O Coaching e a Neurociência
- Rosiris Guerra Inglese
- 13 de set. de 2016
- 1 min de leitura
Segundo Charles Chaplin, nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado, nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.

Você sabe o que é neurogênese? Neurogênese é o nome que se dá à formação de novos neurônios. Até bem recentemente acreditava-se que isso só ocorria na fase de desenvolvimento do cérebro. Hoje, os cientistas, já concluíram que a formação de novos neurônios é um processo contínuo, ocorrendo também na fase adulta. Bom isso, né?
A neurociência já descobriu que nosso cérebro é autoprogramável e altamente adaptável, com incrível capacidade de aprender e reaprender.
A neurociência, surgiu no final da década de 70, com os cientistas Michael S. Gazzaniga e George A. Miller. É uma disciplina que estuda e analisa o sistema nervoso humano desde sua formação, estrutura, funcionamento, desenvolvimento, modificações e ligação com a mente e o comportamento individual. Busca a compreensão sobre como as experiências, aprendizados, atitudes e vivências impactam no desenvolvimento mental.
Então, a boa notícia é que a neurociência pode ser aplicada nas mais diversas áreas, inclusive no "coaching". Os conhecimentos e ferramentas do Coaching, aliados aos ensinamentos da neurociência, objetivam compreender como nossos sentimentos, percepções, emoções e aprendizagens influenciam no comportamento. Sendo, a partir daí, trabalhadas diversas técnicas para alterar atitudes, pensamentos e eliminar comportamentos limitantes e sabotadores.
Gostou do texto? Clica em "site" no topo desta página e deixa seu comentário no final.
Rosiris
Comments