
A Revolução da Pandemia
- Rosiris Guerra Inglese
- 26 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
A quarentena mudou a minha vida, assim como mudou a vida de tantas outras pessoas. Isso é bom ou é ruim? Depende de qual perspectiva você está observando os fatos.
Vou falar por mim. Aprendi que cuidar de uma casa pode dar muito mais trabalho do que jamais poderia sonhar quem sempre contou com uma ajudante para isso. Mas, também descobri que pode ser prazeiroso se vc se planejar adequadamente. Resultado: gerenciar e cuidar de uma casa, talvez não seja tão diferente de atuar em uma empresa, gerenciando a si mesma ou a uma equipe. Liderança é uma competência que se aplica, indepentemente das circunstâncias.
Encontrei tempo para estudar coisas que eu não sabia. Estou terminando uma pós graduação em Gerontologia. Por que resolvi fazer isso? Porque queria saber mais sobre o processo de envelhecimento, já que envelhecer faz parte da etapa atual da minha vida e quem sabe eu possa além de aprender as melhores praticas para o bem envelhecer, eu possa também vir a ajudar outras pessoas, além de mim mesma.
Estudar libras, também faz parte da minha nova realidade. Talvez assim eu possa criar novas sinapses neurais aprendendo algo que nunca estudei, melhorar minha memória e contribuir para o meu bem envelhecer mental e, ainda,de quebra, quem saibe eu possa, com o conhecimento em Libras, ser útil para muita gente da comunidade surda.
Consegui tempo para me exercitar diariamente, algo impossível antes da pandemia. Montei uma mini academia aqui no apartamento rsrs
Participar de lives, tem sido algo meio rotineiro. Tive que aprender um pouco mais sobre coisas tecnologicamente novas para mim. Reconheço que para muitas pessoas essas coisas que eu considero novas, talvez não sejam tão novas assim. Mas para mim que não tenho domínio, são novas sim, a exemplo do aplicativo Zoom.
Li vários livros. Acabei de ler agora o livro Homo Sapiens e agora comecei a ler o livro Homo Deus.
Que essa quarentena possa ter resultados positivos na minha vida. Que eu possa sair dela uma pessoa melhor e que eu possa vir a ajudar muitas outras pessoas.
Creio verdadeiramente que se a vida tem me possibilitado tantas oportunidades, deve haver um porquê e esse porquê deve fazer parte da minha missão nesta vida.
O segrêdo é ter ciência que somos seres duais e que sempre é possível escolher de qual perspectiva queremos enxergar a realidade que nos cerca e o que podemos fazer para ir em direção a realidade que sonhamos.
Comments